Realizada grande Caminhada Contra a Violência e o Abuso Sexual em Quixadá

03/02/2024

No último dia 2 de fevereiro, sexta-feira, a cidade de Quixadá testemunhou a realização da primeira grande caminhada contra a violência e o abuso sexual. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Quixadá, por meio de sua Procuradoria Especial da Mulher, contou com a colaboração da OAB-Ce, Ministério Público do Estado do Ceará, Conselho Tutelar Municipal e Prefeitura Municipal de Quixadá.

O ponto de partida foi a Praça José Linhares da Páscoa, onde uma expressiva presença de estudantes das escolas públicas municipais e estaduais deu início à caminhada. O trajeto percorreu diversas ruas do Centro da cidade, acompanhado pela condução eficiente das equipes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e do Corpo de Bombeiros.

A mobilização teve como objetivo principal conscientizar a comunidade sobre a importância de prevenir a violência e o abuso sexual, com foco especial na proteção dos menores de idade. A participação ativa de diferentes instituições reforçou a união de esforços em prol dessa causa crucial para a segurança e bem-estar da população.

A caminhada representa um marco no comprometimento das entidades envolvidas em promover a conscientização e a prevenção, reforçando a necessidade de uma comunidade unida na defesa dos direitos e da segurança de todos.